Recentemente falamos sobre os benefícios do leite de coco para o corpo. Ele é extremamente nutritivo e possui inúmeros componentes que podem melhorar a saúde, além de ser um bom substitutivo para o preparo de alimentos que contêm leite. Após esse post, muitos amigos que nos acompanham nas redes sociais perguntaram como fazer esse produto em casa.

Por isso, decidimos trazer para você essa receita que vai te ajudar a produzir um leite de coco artesanal e, melhor, muito mais saboroso do que o industrializado. Deixaremos duas receitas, já que é possível fazer o leite de forma mais grossa e também mais rala. Papel e caneta por perto? Então mãos à obra!

marajó - mingau - leite de coco

Leite de coco grosso: Você vai precisar de duas xícaras de chá de coco fresco ralado e 1 xícara  de chá de água mineral (ou, se preferir, água de coco). Coloque o coco no liquidificador junto com a água e bata por 4 minutos. Após esse processo, você vai precisar de um pano fino e uma tigela. Cubra o recipiente com o pano e despeje a mistura batida sobre o material. Faça uma trouxa com o pano e aperte para extrair todo o líquido da poupa. Após esse processo o leite de coco grosso estará pronto.

Leite de coco ralo: basta pegar a trouxinha com o bagaço de coco utilizado no processo do parágrafo anterior, abri-la em um recipiente e regar com uma xícara de chá de água morna. Esprema a trouxa, molhe-a no líquido que caiu na tigela e torne a espremer. Esse processo será repetido umas oito vezes até o líquido ficar completamente branco. Tudo de forma muito fácil, prática e rápida para que você tenha mais saúde na sua vida.

Fonte: Panelinha