Não tem discussão, para uma dieta saudável, a salada tem que estar sempre inclusa. Mas muitas pessoas tem dúvida se a salada deve ser consumida antes do prato principal, ou se deve fazer parte dele. A Superbom vai tirar essa dúvida.

Para aquelas pessoas que querem emagrecer, manter a forma e garantir o bom funcionamento do sistema digestivo, a salada deve sempre ser consumida primeiro, dessa forma a digestão começa com um alimento mais leve e posteriormente, já estará trabalhando para digerir o restante dos alimentos. Além disso, é estimulada a sensação de saciedade antes que você queira repetir o prato, pois muitas vezes a refeição é repetida antes que o cérebro interprete a sensação de saciedade. O ideal é esperar 15 minutos apos a refeição para que aja essa sensação, isso evitará exageros.

Para uma melhor digestão e sensação de saciedade, também é recomendado mastigar devagar, onde uma refeição deve levar em média 20 minutos para ser feita, dessa forma o sistema nervoso interpretará melhor a sensação de satisfação do apetite.

As fibras presentes na salada, se consumida primeiro, traz mais benefícios ao organismo, pois ajudam na digestão do prato principal, sendo que demoram mais para ser digeridas.

Os benefícios são muitos, além disso o sabor da salada fica mais aguçado quando consumida primeiro que o prato principal. Lembrando que as folhas e legumes devem ser muito bem lavados e se possível deixados de molho por no mínimo 6 horas, isso faz com que o agrotóxico seja suavizado, mas de preferência escolha alimentos orgânicos, eles mantêm a saúde livre de componentes químicos e tóxicos.

Bom apetite!