O ar puro é basicamente um remédio natural para a saúde. É bem fresco pela manhã e ajuda a oxigenar os pulmões e beneficia a circulação do sangue, já que é o horário que se concentra menos impurezas no ar.

Quem é a favor da boa saúde não pode dispensar um bom exercício ao ar livre, isso deixa o corpo longe do sedentarismo e controla a musculatura mantendo você sempre disposto.

Os ambientes internos como quartos, salas e outros cômodos devem ter sempre janelas abertas ou entre abertas para garantir a boa circulação do ar e mantê-los arejados, principalmente durante a noite. Isso evita o acumulo de poeira e deixa o ambiente mais adequado, garantindo o seu bem estar.

A qualidade do sono também está ligada ao ar que respiramos e como respiramos. Uma boa respiração é aquela que é capaz de sentir os pulmões se abrindo e o ar fluindo por eles, dessa forma garante a restauração dos órgãos e do sistema nervoso, garantindo uma ótima noite de sono.

Através da respiração também se beneficia o sistema digestivo e sistemas intelectuais como, por exemplo, a memória, os reflexos e a rapidez de raciocínio.

5 Dicas para uma boa respiração

1. Ao caminhar ou até mesmo quando parado, tenha uma respiração adequada, respirando sempre profundamente e em ritmo compassado. Isso garante o seu bem estar e te dará disposição por mais tempo.

2. Mantenha os ambientes de casa e do trabalho arejados, tendo janelas e portas sempre abertas ou ao menos entre abertas.

3. Faça exercícios ao ar livre por no mínimo 20 minutos, aproveitando e usufruindo mais os benefícios do ar puro.

4. Escolha um local com sombra e arejado para fazer suas refeições, isso garante a digestão saudável.

5. Evite usar produtos tóxicos como venenos para pernilongos e mosquitos em locais fechados, caso use mantenha o local arejado e permaneça no ambiente somente depois de 30 minutos.

O ar puro é de graça então aproveite ao máximo!

Acompanhe o episódio de “O Melhor da Vida” que fala sobre os benefícios da respiração: