Fato! Hoje em dia, economizar ou reaproveitar são palavras do momento. E em tempos de crise, encontrar alimentos multifunção ajuda muito. Sabia que alguns alimentos que utilizamos apenas na cozinha podem ser aliados em tratamentos e cuidados estéticos? Alguns truques são bem antigos (dica de avó, sabe?!)

Separamos 5 dicas inusitados e excelentes pra você testar em casa!

Batata

A casca da batata é um ótimo compressor para reduzir o inchaço dos olhos, uma grande aliada para esse problema. Pressione sobre a pele o lado úmido das cascas frescas durante 15 minutos.

Essa mesma técnica também pode ser usada para aliviar sintomas da acne.

Batata_630x300px

Molho

As cascas do tomate podem virar um belo molho. Higienize-as bem, guarde-as em um saquinho e congele. Para utiliza-las não é necessário descongelar, apenas bata no liquidificador.

Tomate_630x300px

Abacate e Mamão

As mulheres tentam de todas as formas encontrar produtos para a pele. Ficar bonita tem seu preço e, na maioria das vezes não é barato. O abacate é um excelente hidratante para a pele por ser rico em gordura. Esfregue a parte interna da casca no rosto e deixe agir por alguns minutos, logo após, enxague e feito sucessivamente, o resultado será visto.

Outra fruta excelente para cuidar da pele é o mamão. Rica em vitaminas A e C, além de cálcio, ferro, potássio e fibras, o mamão possui uma enzima poderosa chamada papaína, que combate os radicais livres e promove uma ação de peeling no rosto.

Abacate_630x300px

Beterraba

Com baixa concentração de calorias, a beterraba é rica em minerais e também nas vitaminas A, C e complexo B. O vegetal é um forte aliado para a saúde do coração, previne a formação de vários tipos de câncer, reduz a anemia, além de ser um excelente alimento para a diabete e para a pele. As folhas da beterraba podem ser utilizadas em diversas receitas fáceis como por exemplo sucos, bolinho de folha de beterraba, e uma bela salada de beterraba crua.

Beterraba_630x300px 

Cenoura

Você já pensou em usar a rama da cenoura? Ela possui 4 vezes mais proteínas e 14 vezes mais cálcio quando comparado com a cenoura. Ela é um ótimo aliado para quem quer emagrecer, possui componentes fitoquímicos ou fitonutrientes. Uma ótima forma de utilizar essa parte que ninguém dá bola é fazer um chá. É interessante ressaltar: não deixe a água ferver por muito tempo com as folhas dentro, pois pode comprometer as propriedades que a planta oferece.

Cenoura_630x300px

Gostou das dicas? Compartilhe com os seus amigos que adoram dicas práticas e saudáveis. 😉