Ter uma saúde em dia não necessita de muito esforço quando se toma bons hábitos como rotina, incluindo uma alimentação saudável, evitar o consumo de tabaco e bebidas alcoólicas, praticar exercícios físicos e se prevenir do estresse e do mal humor. Comer chocolate e sair para se divertir também está na lista de bons hábitos, pois liberam serotonina no organismo e ajudam a combater o estresse.

Veja outras dicas que podem te ajudar a ter uma vida mais saudável:

Manter atitudes positivas; pesquisas mostram que manter atitudes positivas ajudam o organismo a produzir maior quantidade de anticorpos contra a gripe e outros tipos de vírus. Outra pesquisa apontou que pessoas que vivem em alto astral geram mais anticorpos em resposta à vacinas, pois o cérebro se comunica com o sistema imunológico e vice-versa.

Relacionamento; ter um bom relacionamento de amizade e familiares está ligado a maior expectativa de vida, já a solidão causa o risco de adquirir doenças cardíacas.

Tome um pouco de sol; 15 a 20 minutos de exposição à luz solar por dia (com uso de protetor solar) fornece a quantidade necessária de vitamina D, ela ajuda a combater diabetes, ataques cardíacos, insuficiência cardíaca, pressão arterial alta e o resfriado comum. Mas sem exageros, muito sol pode causar câncer de pele.

Fique alerta com a quantidade de açúcar no sangue; o pré-diabetes é quando o açúcar no sangue está em alto teor, é quase tão perigoso como a diabetes em si. Além disso, cerca de 57 milhões de pessoas nos EUA têm pré-diabetes, e não sabem disso. Exercícios físicos e uma dieta com fibras e carboidratos saudáveis, mantém o açúcar do sangue regulado.

Tomar banho frio; muitas pessoas afirmam que banhos frios colaboram com o baixo consumo de energia, evitam enxaquecas, auxiliam na boa circulação e evita o envelhecimento precoce (dizem que esse é o segredo da mulher francesa para ter seios firmes).

Não exite em fazer a mamografia; médicos afirmam que a idade ideal para fazer a mamografia é entre os 40 e 50 anos. Solicite um médico e veja a idade certa para você, baseando-se na sua idade e em outros fatores de que podem apresentar riscos.

Tenha prioridade com o sono; pesquisas dizem que pessoas que dormem pouco, reduzem o controle de açúcar no sangue e aumentam o risco de diabetes tipo 2.

Viva com propósito; pessoas que vivem felizes e com propósito na vida, tem menos riscos de desenvolver o comprometimento do sistema cognitivo e o Alzheimer.

Evite os alimentos gordurosos; novos estudos dizem que o excesso de alimentos gordurosos, como bacon e cheesecake, pode desenvolver o mesmo efeito vicioso com relação a drogas como a cocaína.

Mantenha sua espiritualidade; pessoas que tem o hábito de orar e frequentar comunidades religiosas, são mais confiantes no futuro e tem menos probabilidade de desenvolver depressão e problemas ligados ao humor. Além de terem mais disposição e confiança em seus planos.

Estas são algumas dicas da Superbom para sua vida ser mais alegre e saudável, até a próxima!